Hoje observei que o Papa Leão XIV, confirma e pede apoio a D. Orani Tempesta que está a frente da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele que já foi bispo em São José do Rio Preto-SP. O apoio para que continue conduzindo o Povo de Deus, com generosidade e zelo Pastoral.
As vezes que estive com D. Orani foi quando escrevi o Manifesto da cidade, contra a guerra do Iraque, texto que fiz sentado no gabinete Carlos Alexandre, hoje dirigente partidário do PT, quando estava secretario municipal de são José do Rio Preto. Manifesto que foi mais tarde aprovado pela Câmara Municipal de são José do Rio Preto. e que passou a ser lido em todas as Igrejas Cristãs de são José do Rio Preto, seja ela católica ou não.
Estive depois com ela quando fui designado para estar na Casa de Maria em Campinas representando a minha região de São José do Rio Preto-SP.
E depois no Encontro Catolico no Centro de Evento, conduzido por ele. Ele visitou a escola que eu trabalhava e entregou a mim e atodos os trabalhadores da educação daquela unidade escolar um rosário, o meu rosário estava numa mesa no meu quarto mas como todos sabem sou casado tenhuo filho e netos. Uma neta me levou o rosário. Tudo bem, são objetos religiosos que gurardamos no coração, mas sabemos que temos de guardar é a Paz para com todos que compartilha o mesmo ar que respiramos, a mesma esperança de vivermos e alegria de saber servir sempre.
Após isto recordo que fiquei por 2 anos ou mais fazendo um programa de radio na Espaço Aberto.Uma emissora comunitária católica. É assim mesmo é tempo e reflexo de cada tempo. O importante é que somos seres humanos portadores de esperança, do bom compartilhamento da Paz entre todos os seres humanos. Embora nem todos tem a sensibilidade de pensar assim. Parabéns D. Orani Tempesta, por sua vida e pela Paz que pregas.
Manoel Messias Pereira
professor de História
São José do Rio Preto -SP. Brasil
Comentários
Postar um comentário