Pular para o conteúdo principal

Nota do Partido Comunista Brasileiro -PCB -de Solidariedade ao Povo do Irã.

 




TODA SOLIDARIEDADE AO POVO DO IRÃ! LULA, É HORA DE ROMPER COM ISRAEL SIONISTA!

 

Nas últimas horas se intensificou mais um ato de terrorismo de Estado promovido por Israel a serviço do imperialismo. Essa lógica bélica aumenta a instabilidade política no Oriente Médio e aprofunda provocações contra a autodeterminação dos povos e nações que resistem às investidas dos EUA e de Israel na região.

 

Na madrugada de 13/06, mais de 100 mísseis israelenses atingiram alvos civis e militares em diversos pontos do Irã, em uma nítida declaração de guerra do governo sionista de Benjamin Netanyahu, às vésperas das negociações agendadas entre o governo de Teerã e o governo de Donald Trump, sobre um possível acordo para desenvolvimento da tecnologia nuclear iraniana.

 

A agressão sionista contra o povo do Irã conta com o apoio do governo dos EUA, que busca aumentar a escalada de tensões para a promoção de um conflito sem precedentes em toda a região do Oriente Médio.

 

O ataque tem a forma de uma nítida agressão e provocação belicista, procurando aumentar as apostas do imperialismo na tensão regional, com vistas a evitar qualquer possibilidade de cessar fogo na Palestina, ampliando a zona de conflito para outras regiões e assim justificar a carnificina que Israel impõe aos palestinos.

 

Esse ataque articulado e apoiado pelos EUA tenta minar a possibilidade de o Irã agir de forma independente na região e no sentido oposto aos interesses geopolíticos do sistema imperialista liderado pelos EUA.

 

O PCB denuncia mais um ato de terrorismo de Estado promovido por Israel, que age orientado pelos EUA, avançando no seu papel de potência genocida, desencadeando uma guerra generalizada no Oriente Médio, com grande potencial de se expandir para outras regiões do planeta.

 

É necessário que o governo Lula, mais do que pronunciamentos midiáticos, tenha a coragem de romper com todas as relações institucionais com o Estado sionista e terrorista de Israel, pois essas relações militares, acadêmicas, econômicas, entre outras, financiam a fábrica do genocídio do povo palestino, que é estimulada pelo neofascista Donald Trump.

 

Toda solidariedade aos povos em luta!

 

#PCB103anos #PalestinaLivre

                    https://www.instagram.com/p/DK4YifqM3ze/?igsh=MWZ5NTc1d3RxNnA2OQ==


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fatos Históricos, politicos e sociais do dia 7 de junho - Art & Conscientia

  Em7 de junho de 1494- O Tratado de Tordesilhas é assinado entre Portugal e Espanha dividindo entre si o novo mundo. É neste mapa foi como ficou o Tratado, uma vez que esse mapa é o de Alberto Cantino e que foi feito em 1502. Por meio da copilações (método rudimentar dos mapas medievais) que inclusive já registrava o Brasil, 172 anos da posse portuguesa que para cá enviou Pedro Alvares Cabral em 1500. Em 7 de junho de 1692 - Em Port Royal na Jamaica é atingido por um sismo catastrófico em apenas 3 minutos morreram 1600(Um mil e seiscentas) pessoas e 3000 (Três mil) ficaram feridos. Em 7 de junho de 1839 nasce Tobias Barretos, escritor brasileiro, filósofo, poeta. Falecido em Recife em 26 de junho de 1889 Em 7 de junho de 1908 -O papa Pio X, por meio da Bula Diocessium Nimiam Amplitudinem, cria as dioceses paulistas de Ribeirão Preto, São Carlos, Botucatu, Campinas e Taubaté. O povoado de são José do Rio Preto passa a pertencer a diocese de são Carlos, tendo como bispo diocesano D...

Fatos Históricos, Políticos e sociais do dia 4 de agosto - Art & Conscientia

  Em 4 de agosto de 1578 - Falece  em Alcácer- Quibir no Marrocos, D. Sebastião I, o rei de Portugal, apelidado de "O Desejado" e o "O adormecido" rei de Portugal e de Algarves de 1557 até o seu desaparecimento. Era filho de João Manuel príncipe de Portugal e de Joana da Áustria, ascendeu ao trono muito ovem com a morte do seu Avô D. João III, e no Brasil até hoje manteve-se o imaginário da volta de D. Sebastião, o que chamamos em história e na literatura de "dom sebastianismo" um sentimento quase que irreal. Nesta mesma Batalha morre também o sultão do Marrocos Abu Marwan Abd al Malik Saadi, que havia herdado o trono de seu sobrinho Mulei Mohammed que havia refugiado em Portugal e arrastou o seu primo D. Sebastião embora as forças de Mulei, que é conhecido como Mulei Maluco, venceram faleceram os três reis da o nome da Batalha dos Três Reis que não deixou descendência por isto na história do  Brasil tivemos a presença de D. Felipe I o que chamamos de Bras...

Fatos Históricos, Políticos e Sociais do dia 12 de junho - Art & Concientia

  Em 12 de junho de 1817 -Falece em Salvador -BA, Domingos José Martins, executado por fuzilamento pelo crime de Lesa Majestade, era um comerciante de ideias liberais, que defendiam negros e mestiços, um dos revolucionário da Revolução Pernambucana. Ele que nasceu em Sitio Caxangá em 9 de maio de 1781. Em 12 de junho de 1817 em Salvador -BA, o padre Miguelinho como ficou conhecido Miguel Joaquim de Almeida Castro, revolucionário da Revolução Pernambucana, foi morto com perfuração a bala. Ele que nasceu em Nata-RN em 17 de setembro de 1768. Em 12 de junho de 1850 nasce Robert Ivins, explorador português na África , filho de pai inglês e mãe açoriana. Prestava serviço ao estado colonial. Em 12 de junho d 1865 - Falece o marinheiro Marcílio Dias da esquadra real no Brasil, a borda da Corveta. Na cidade de São José do Rio Peto - SP, o seu nome foi lembrado, numa das primaveras associações da comunidade Negra, organizada pelo Griot Sr. Aristides dos Santos (militante do Movimento Negr...